terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Conheça o paredão do Goytacaz


          Identificado com a torcida, Glaucio quer colocar equipe campista na elite

O goleiro Gláucio Abreu, está de volta ao Goytacaz para a disputa da série B do estadual. E o Furando a Rede não perdeu tempo e conversou com o goleiro de 29 anos que retorna ao clube de coração após 5 anos.

FURANDOA REDE: Essa é a sua terceira passagem pelo Goytacaz. O que te motivou a voltar ao clube, cuja sua ultima passagem foi em 2010?

Glaucio: -Jogar pelo Goytacaz já e uma motivação, um clube centenário, com uma torcida apaixonada, e um sonho né? Quero colocar o clube no seu devido lugar que e na primeira divisão.

FRD: Você já é identificado como ídolo da torcida, principalmente pela memorável partida em que fez sua estréia contra o Bangú em 2006. O que isso reflete dentro do Campo? Gera um certo compromisso? Gera um certo tipo de medo em não corresponder as expectativas da torcida?

Gláucio: -Não diria medo, mas sim uma grande responsabilidade, mas como eu nunca fugi de nada, eu estou preparado para ajudar o Goytacaz. Não sou herói nem muito menos salvador da pátria, mas eu vou fazer de tudo para realizar meu sonho e o sonho de muitos campistas que é colocar o Goytacaz na primeira divisão.

FRD: Entrando um pouco na sua carreira, quem você tem como espelho pra profissão?

Gláucio: -Tenho algumas referências, mas o Taffarel pra mim foi o cara.

FRD: Qual foi o momento mais marcante de sua carreira? 

Gláucio: -Tenho alguns, mas aqueles dois jogos pela seletiva em 2006 contra Bangú e Portuguesa foram sem dúvida os mais marcantes.

FRD: Você não é alto para os padrões do futebol moderno de hoje em dia, mas mesmo assim se mantém sempre em bons times e fazendo grandes atuações. Qual o segredo para isso?

Gláucio: -Trabalho. Não é fácil estar fora desses padrões, então tenho que me superar a cada dia, tento ter um diferencial em relação aos outros goleiros, tipo jogar com os pés, ser mais ativo, participar mais do jogo.

FRD: Houve algum momento em que você pensou em desistir da carreira?

Gláucio: -Risos, Vários. Não é fácil essa vida, ainda mais com o passar do tempo, ai vem família, filhos, e nesse futebol, existem poucas oportunidades principalmente no estado do Rio de Janeiro.

FRD: Pra terminar, se você pudesse mandar um recado pra torcida alvi anil, que recado seria esse?


Gláucio: -Quero convocar a torcida pra fechar com a gente, porque precisamos dela, com certeza essa torcida é o nosso diferencial, muitos conhecidos meus no futebol, dizem que é dificil jogar contra o Goytacaz por causa da torcida. Então quero convocar a todos, pra conquistarmos juntos o tão sonhado acesso, porque essa torcida faz a diferença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário